Além da goleada que o Grêmio sofreu para o Bahia pelo placar de 4 a 0, um dos titulares do time de Mano Menezes deixou o gramado antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Trata-se de Marcos Rocha. O lateral sentiu um desconforto e pediu para sair, entrando Camilo no seu lugar.

No próximo domingo (26), o Grêmio recebe o Juventude, na Arena e a torcida segue apreensiva para saber se o veterano estará à disposição de Mano menezes para a partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão 2025.

Lateral do Grêmio joga contra o Juventude?

Marcos Rocha que deixou o gramado ainda no primeiro tempo da partida contra o Bahia, com dores no adutor, será reavaliado nos próximos dias para saber se terá condições de encarar o Juventude no domingo.

O Lateral voltou recentemente, pois, já havia ficado de fora das partidas contra Santos e Bragantino, mas retornou diante do São Paulo, na Arena. Mano Menezes falou sobre a situação do jogador na coletiva após a partida diante do Bahia.

''O Marcos Rocha sentiu um esticão, tem experiência suficiente para saber que não dava para continuar, mas temos uma semana pela frente, uma semana é bastante tempo. Os outros jogadores todos provavelmente vamos ter à disposição.''

Na saída da Arena Fonte Nova, Marcos Rocha também falou sobre as dores sentidas, mas tem a intenção de estar em campo contra o Juventude.

''Vinha com um incômodo no adutor. A perna ficou presa no gramado, por precaução pedi para sair, não ia contribuir para a equipe naquele momento. Já fiquei fora por causa desse desconforto, nada grave, mas vem incomodando. Vou fazer o que for possível e preciso para ajudar o Grêmio dentro das condições.''

O Grêmio retorna a Porto Alegre e contará com a semana livre para o ajuste da equipe visando o confronto diante do Juventude, no próximo domingo, na Arena. Com o empate, o Tricolor Gaúcho acabou caindo para a 12ª posição na tabela, somando 36 pontos.