Titular em diversos momentos da temporada, o atacante Cristian Oliveira não vive uma boa fase no Grêmio, principalmente nos bastidores. De acordo com o jornalista Marcelo Salzano, da Rádio Guaíba, o Tricolor Gaúcho quer se desfazer do jogador uruguaio o mais rápido possível. Kike está sendo considerado como uma das maiores decepções de 2025.

Cristian Oliveira chegou como a contratação mais cara da história do Grêmio e gerou entusiasmo na direção e nos torcedores. Contudo, o atacante de 23 anos não conseguiu corresponder dentro de campo. Além disso, se envolveu em diversos problemas extracampo. A direção avalia que o custo-benefício do jogador foi muito abaixo do esperado. Em 35 partidas, sendo 26 como titular, ele marcou cinco gols e deu duas assistências.

Grêmio quer negociar Cristian Oliveira na próxima janela

Nos bastidores, o Grêmio admite o interesse em negociar o atleta na próxima janela de transferências e aguarda propostas oficiais. Nos últimos dias, dois clubes mexicanos manifestaram interesse em contar com o jogador, e o Tricolor não deverá ser um empecilho para uma possível saída. Enquanto isso, Kike Olivera perdeu espaço no elenco e viu outros nomes se destacarem, como Alysson, Willian, Pavón, Amuzu e Aravena, que passaram a ser as principais opções ofensivas de Mano Menezes.

Além do rendimento bem abaixo do esperado, Cristian Olivera também se envolveu em polêmicas fora de campo. No início deste mês, em entrevista à rádio El Espectador, do Uruguai, o atacante criticou abertamente o técnico Mano Menezes, reclamando da perda de espaço no time titular.

"Estou muito triste. Foi de uma partida para outra que ele me tirou sem dar explicação. Não é que eu estivesse destruindo em campo, mas estava ajudando a equipe, jogando bem e fazendo as coisas certas".