Grêmio vez o tempo para contratar reforços diminuir cada vez mais

O Grêmio tem até a meia-noite desta quinta-feira (07) para trazer reforços. Se não conseguir, poderá contratar apenas na próxima janela de transferências que abrirá no meio do ano. O principal alvo do tricolor gaúcho é um zagueiro que venha para ser titular e o nome da vez é Pedro Henrique, do Athletico-PR. Contudo, a direção gremista terá que correr contra o tempo para fechar negócio.

A busca por um zagueiro para a Copa do Brasil, Libertadores e o resto da temporada, segue a todo o vapor, contudo, o Grêmio tem muito pouco tempo para trazer a ‘’cereja do bolo’’. A janela de transferências atual encerra no dia 7 e quanto maior a demora, menos tempo se tem para trazer o bendito reforço.

O Grêmio busca um atleta com velocidade e boa marcação e é claro, que aguente grandes partidas, algo que Geromel, aos 38 anos, não consegue mais. Até mesmo Walter Kannemann, com seus 32 anos, não é mais o mesmo.

Revelado pelo Corinthians e atualmente no Athletico-PR, o zagueiro Pedro Henrique vem sendo tentado pelo tricolor gaúcho nas últimas horas. Contudo, é uma negociação complicada e a primeira oferta do Grêmio já foi recusada pelo clube paranaense.

Se não conseguir trazer um zagueiro titular em tempo hábil, o Grêmio terá que utilizar o que tem hoje disponível no plantel: Geromel, Kannemann, Natã, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Bruno Uvini.

O tricolor volta a campo no próximo domingo (10), às 18h30, na Arena, para enfrentar o Brasil de pelotas pelas quartas de final do Gauchão 2024.