Precisando reforçar o elenco para a temporada, o Grêmio segue atento ao mercado. Recentemente, a direção do tricolor gaúcho tentou a contratação de um volante que estava no Athletico-PR. Segundo o jornalista Hassan Neto, o volante Hugo Moura, de 26 anos, disse não ao Grêmio e deverá jogar pelo Vasco.

Volante diz não ao Grêmio

Apesar da oportunidade de poder jogar com Renato Portaluppi, Hugo Moura rejeitou a proposta do Grêmio e decidiu assinar com o Vasco da Gama. O jogador de 26 anos foi revelado pelo Flamengo, onde começou a se destacar e chamar a atenção de outros clubes.

Pelo Flamengo, Hugo Moura atuou em 31 partidas e marcou um gol. Antes de parar no Athletico-PR, o volante de 26 anos ainda atuou pelo Coritiba em 2020. Pelo Coxa, voram 28 jogos e apenas um gol marcado. Já pelo Furacão, onde está desde 2022, foram 104 jogos e 2 gols marcados.

Com o destino definido, nos próximos dias ele deverá fazer exames médicos e assinar com o Vasco. A proposta do Grêmio não foi rejeitada apenas pelo jogador, o Athletico-PR também não gostou do negócio e rejeitou.

Renato falou sobre necessidade de reforços

Após a conquista do hepta gaúcho, Renato Portaluppi já havia falado sobre a necessidade de trazer reforços para o Grêmio, que disputará diversos jogos em 2024:

"Sabemos que precisamos de reforços, temos três competições e sabemos o quanto será importante trazer jogadores para reforçar o nosso grupo. A cada três dias vamos ter uma decisão… No Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Já estamos começando e trocando ideias para que a gente possa buscar reforços em busca de mais um título".