O Grêmio divulgou, na manhã desta quinta-feira (11), a venda do zagueiro Bruno Uvini, de 32 anos, ao Vitória. O anúncio da saída do atleta foi oficializado através do site oficial do Tricolor.

Uvini desembarcou em Salvador na última quarta-feira (10), passou por exames médicos e assinou o vínculo com o time do estádio Barradão. No comunicado do Grêmio, foi revelado que o clube baiano ficará com 100% dos direitos econômicos do defensor.

Contratado pelo Imortal no início do ano passado, o jogador foi bastante utilizado nas partidas do Tricolor pelo técnico Renato Portaluppi. Diante deste cenário, a direção gremista avaliou que o zagueiro teve um bom rendimento, com 32 jogos e dois gols, e renovou o vínculo até dezembro de 2025.

No entanto, com uma lesão muscular neste ano, Bruno Uvini perdeu espaço e ficou atrás de Pedro Geromel, Walter Kannemann, Rodrigo Ely e Gustavo Martins na hierarquia dos defensores do clube.

Confira nota completa do Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que acertou, junto ao Esporte Clube Vitória, a transferência onerosa do zagueiro Bruno Uvini. O Clube baiano ficará com 100% dos direitos econômicos do defensor. Ao todo, atuou em 36 jogos e marcou dois gols com a camisa do Tricolor.

Uvini chegou ao Grêmio na temporada passada, conquistando o Hexacampeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha, além de ter representado o Clube na campanha que culminou com o vice no Campeonato Brasileiro. Em 2024, contribuiu para o título do Heptacampeonato Gaúcho.