Com o seu grupo definido na Libertadores 2024, o Grêmio agora encara uma grande preocupação: a altitude. Um dos adversários no Grupo C é o The Strongest, da Bolívia. O clube usa a altitude de 3.600 metros acima do nível do mar a seu favor. O tricolor gaúcho enfrentará a maior altitude da competição continental.

Grêmio enfrentará maior altitude da Libertadores

O grupo do Grêmio na Libertadores 2024 ficou definido com Estudiantes (Argentina), Huachipato (Chile) e The Strongest ( Bolívia). Este último, será o adversário do tricolor gaúcho na estreia da competição. O Grêmio irá encarar os 3.600 metros da altitude de La Paz, na Bolívia.

Apesar de ter a maior altitude da Libertadores, existe um lugar com a altitude ainda maior e que será encarado na Copa Sul-Americana. Trata-se de El Alto, também na Bolívia, local onde o Always Ready manda os seus jogos. São inacreditáveis 4.090 metros acima do nível do mar, sendo considerado assim, o lugar com maior altitude entre as competições sul-americanas deste ano.

Na Libertadores, além de La Paz, Quito, no Equador com altitude de 2.850 metros acima do mar e Bogotá, na Colômbia, com 2.630 metros de altitude, fecham o top 3 da principal competição continental.

Maiores altitudes da Libertadores 2024:

  • La Paz (Bolívia) - 3.640 metros
  • Quito (Equador) - 2.850 metros
  • Bogotá (Colômbia) - 2.630 metros

A estreia do Grêmio na Libertadores 2024 se dará em meio às finais do Gauchão 2024, caso o tricolor gaúcho passe pelo Caxias. Desta forma, a logística e os times que vão a campo nessas partidas poderão ser definidos com antecedência.