Pedro Geromel e Walter Kannemann, são verdadeiras lendas vivas que atuam com a camisa do Grêmio. A vitoriosa dupla de zaga do Imortal acumula uma grande quantidade de títulos atuando juntos. Contudo, os ídolos já não são mais unanimidade entre a torcida tricolor. As recentes lesões e algumas falhas comprometedoras, fazem com que um novo zagueiro titular seja solicitado.

Geromel e Kannemann com os dias contados no Grêmio

Essa incrível dupla começou sua jornada em 2016, Quando Roger Machado juntou os dois zagueiros para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil 2016. Desde então, Geromel e Kannemann acumulam títulos pelo tricolor gaúcho, entre eles, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Gauchão. O sucesso e as taças foram tantas, que os dois zagueiros até criaram a tradicional comemoração de ambos beijando a taça.

Contudo, nas últimas temporadas, os zagueiros têm deixado a desejar, já causando burburinho na torcida. Inclusive, por conta das várias lesões, ambos praticamente não atuaram juntos em 2022 e 2023.

Nesta temporada, os zagueiros estão conseguindo ter uma boa sequência, contudo, com o avanço da idade, principalmente de Geromel, que tem 38 anos, o sistema defensivo do Grêmio vem perdendo qualidade ano após ano. Diante do Santa Cruz no último sábado, pela primeira vez na vida, eu vi Pedro Geromel cometer uma falha que em outros tempos, jamais teria cometido. Nem mesmo Kannemann, com 32 anos, vem apresentando o futebol que apresentou em outrora.

Assim, seguramente é possível dizer que a era Geromel e Kannemann está chegando ao fim no Grêmio. Precisamos olhar para a frente e o Grêmio deve ir atrás de reforços para a zaga, caso o tricolor esteja almejando vencer a Libertadores de 2024.