O Grêmio despachou o Santa Cruz pelo placar de 6 a 2 e garantiu a vaga antecipada às quartas de final do Gauchão 2024. Contudo, apesar do placar elástico, o tricolor gaúcho sofreu alguns sustos, principalmente no primeiro tempo.

Time do Grêmio volta a falhar na marcação

O Grêmio vencia por 2 a 0 até os 25 minutos do primeiro tempo, quando David, livre, acertou uma paulada de fora da área e descontou para o Santa Cruz. Aos 50 minutos do primeiro tempo, Jean Lucca ainda empatou a partida, deixando a torcida do Grêmio bastante preocupada.

Contudo, entre os gols sofridos, o que mais chamou a atenção foi o primeiro, marcado pelo lateral David. O jogador recebeu a bola na parte esquerda do ataque do Santa Cruz, próximo ao meio campo. Sem nenhuma marcação ou qualquer aproximação por parte dos jogadores gremistas, o lateral avançou até a entrada da área e acertou um belo chute no canto esquerdo de Marchesín.

Imagem: Divulgação/Premiere
Imagem: Divulgação/Premiere

Pode ter passado despercebido por conta do elástico placar, mas esse lance foi extremamente preocupante e alguns torcedores comentaram sobre isso nas redes sociais. Enquanto alguns culparam a zaga, que estaria envelhecida, outros torcedores colocaram a culpa em Galdino, que não estava posicionado para interceptar o jogador do Santa Cruz.

De um jeito ou de outro, é preciso que Renato Portaluppi corrija essas falhas, para que, em jogos maiores, não volte a ocorrer um descuido desta proporção. Lembrando que, na próxima rodada, já teremos GreNal, no estádio Beira-Rio e o Grêmio precisa estar preparado para vencer.