Grêmio faz primeira tentativa por zagueiro Pedro Hemrique

O Grêmio tem poucas horas para anunciar um novo zagueiro. A janela de transferências se encerra à meia-noite desta quinta-feira (07). A direção tentou ser rápida e fez uma proposta para contratar o zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR. Contudo, o clube paranaense não quis nem saber e rejeitou a primeira proposta tricolor.

O Athletico-PR considerou a proposta pelo zagueiro de 28 anos baixa, contudo, apesar da primeira negativa, as conversas entre os dois clubes ainda persiste. O tricolor gaúcho tenta desesperadamente concluir a negociação antes do encerramento da janela de transferências.

Pedro Henrique tem contrato com o clube paranaense até dezembro de 2024 e atuou em apenas 3 partidas como titular nesta temporada. Isso se deu pelo fato do zagueiro ter ficado muito tempo parado por conta de uma fratura no tornozelo direito. Desta forma, o atleta acabou ficando afastado dos gramados por um bom tempo. Inclusive, por conta da lesão, sua ida para o Braga, de portugal, acabou sendo cancelada.

A ideia do Athletico-PR para o jogador, é renovar o vínculo do atleta e vendê-lo na próxima janela de transferências para o exterior. Pedro Henrique foi revelado no Corinthians, mas está no Furacão desde 2019, onde conquistou bons feitos, como o título da Copa Sul-Americana de 2021.

Caso não consiga regularizar o jogador em tempo hábil, o Grêmio poderá concretizar a contratação em abril, quando a CBF permite uma brecha para isso. Contudo, Pedro Henrique ficaria de fora da Libertadores, cjua lista de inscritos deve estar em mãos da Conmebol até 29 de março.