Grêmio tem 7 jogadores lesionados, saiba quando retornam

O Grêmio vive um drama em relação a jogadores lesionados. Ao todo, o tricolor gaúcho possui 7 jogadores que estão lesionados no departamento médico. Para a partida contra o Brasil de pelotas, no próximo domingo ás 18h30, na Arena, nenhum deles estará disponível. Já para as semifinais, caso o Grêmio avance, dois deles podem estar de volta.

Se passar para as semifinais do Gauchão 2024, o Grêmio poderá ter o retorno do goleiro Marchesín e do lateral-esquerdo Cuiabano. Por outro lado, nomes como Reinaldo, Soteldo e Carballo, deverão retornar apenas no Brasileirão e Libertadores. Entretanto, se Reinaldo for submetido a um procedimento cirúrgico, poderá ficar ainda mais tempo longe dos gramados.

O goleiro Marchesín sofreu uma lesão muscular grau 1-A no adutor da coxa esquerda, que se deu durante um treinamento no dia 28 de fevereiro. Como já está realizando corridas em volta do gramado, poderá estar disponível nas semifinais.

O lateral-esquerdo Cuiabano teve uma lesão muscular grau 2-B no posterior da coxa esquerda detectada. A lesão ocorreu no confronto contra o Avenida, no dia 3 de fevereiro. Assim como Marchesín, deverá retornar nas semifinais caso o Grêmio avance

Soteldo, que sofreu uma lesão muscular grau 3 no adutor da coxa direita na partida contra o Juventude, em 31 de janeiro, já é preparado para o começo do Brasileirão e também para a Libertadores.

O atacante Jhonata Robert, que vive um grande drama com lesões, sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo. Após realizar um procedimento cirúrgico, o atleta não tem previsão de retorno.

Já o volante Felippe Carballo realizou um procedimento na região do púbis no final de 2023. Contudo, o atleta ainda sente dores na região e não tem previsão para retornar aos gramados.

Recentemente, o Grêmio anunciou mais duas lesões, a de Reinaldo, que sofreu um estiramento no ligamento cruzado anterior e uma ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito no e Bruno Uvini, que sofreu lesão muscular grau 2-A no posterior da coxa esquerda na última terça-feira (04). Enquanto o lateral-esquerdo será reavaliado, o zagueiro deverá ficar parado entre u me dois meses.