Apesar de estar lesionado, o lateral-esquerdo Mayk foi pauta no Grêmio neste começo de semana. O jogador foi julgado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul pela expulsão contra o Caxias, pela semifinal do Gauchão.

No julgamento realizado na última segunda-feira (15), o atleta foi apenas advertido pelo tribunal. Com suspensão automática já cumprida no primeiro confronto da final do estadual contra o Juventude, Mayk está liberado para atuar na primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2025.

Contratado junto ao Guarani nesta temporada, o lateral foi diagnosticado com lesão muscular grau II-B no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. O defensor foi substituído no final do primeiro tempo na partida contra o Huachipato, na última terça-feira (9).

O tempo de recuperação do jogador não foi informado pelo departamento médico do Tricolor. Com Mayk e Reinaldo lesionados, Cuiabano, titular contra o Vasco da Gama na estreia do Brasileirão, deve ganhar sequência no time do técnico Renato Portaluppi.

Pivô do noticiário do Grêmio

Expulso na segunda partida do Grêmio contra o Caxias pela semifinal do estadual, Mayk foi multado pelo técnico Renato Portaluppi em R$ 20 mil. O comandante do Imortal confirmou a punição após o duelo que garantiu o clube na final.

"O Mayk foi multado por mim em R$20 mil. Ele tá bem, ele tem nos ajudado, mas ele colocou em risco uma classificação para uma final. O Grêmio é muito grande para um jogador cometer um erro tão infantil. Aqui tem caixinha, teve a expulsão que não podia acontecer, ele é experiente e fez bobagem. Grêmio tem estrutura e tem condições para trabalharem, mas o clube agradece a caixinha", disse Renato Portaluppi.