No futebol europeu desde 2008, o experiente lateral-direito Fábio, de 33 anos, foi anunciado como novo reforço do Grêmio para a temporada de 2023. O jogador rescindiu o seu contrato com o Nantes, da França, antes de assinar o vínculo com o Tricolor até o final deste ano.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Fábio construiu toda a sua carreira como profissional na Europa. Antes de atuar em território francês, jogou por vários clubes do Reino Unido como: Manchester United, Queens Park Rangers, Cardiff City e Middlesbrough.

O salário e os detalhes do contrato de Fábio com o Grêmio

Depois de 15 anos atuando na Europa, o lateral destacou que o projeto apresentado pela gestão Alberto Guerra foi fundamental para aceitar o convite de retornar ao futebol brasileiro. Para atuar na Arena, Fábio, que tinha vínculo com o Nantes, da França, optou por rescindir e desembarcar em Porto Alegre apenas pelo salário.

"O que me motivou a vir para o Grêmio foi o projeto, a reconstrução. Isso me convenceu a voltar, pois acho que é o lugar onde eu que tenho que estar. Voltei para ganhar, sem dúvida nenhuma. Sou competitivo e quero, com o clube, vencer e conquistar títulos", revelou em sua apresentação oficial.

No Grêmio, o atleta tem salário estimado em aproximadamente R$ 320 mil mensais. Dentre os laterais do clube, Fábio é o segundo com maior vencimento, atrás apenas de Reinaldo, que recebe em torno de R$ 400 mil.

Com a camisa do Tricolor, agora como lateral-esquerdo, o jogador tem sido bastante elogiado pelos gremistas. Desde a estreia contra o São Luiz, na goleada por 4 a 1, no show de Luis Suárez na Recopa Gaúcha de 2023, o defensor soma 40 partidas e 25 vitórias.