O árbitro Braulio da Silva Machado registrou em súmula as expulsões de Diego Costa e Nathan Fernandes, na partida do último sábado (27), contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

O artilheiro do Grêmio, que já havia sido substituído, recebeu o cartão vermelho após o quarto árbitro Fernando Mendes de Salles Nascimento Filho (PA) falar para Bráulio que houve um xingamento por parte do jogador gremista.

Já Nathan Fernandes foi expulso depois do apito final. Enquanto os atletas do Tricolor estavam reclamando com o árbitro principal da partida, o jovem atacante gremista teria feito um gesto de roubo.

"Tá fazendo gesto de roubo ali, vermelho. O 32 (Nathan Fernandes) fez gesto de roubo no final. É claro (o gesto). Temos a imagem do gesto, identificado o cartão vermelho do número 32 (Nathan Fernandes)", conta o VAR Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA / RN) ao árbitro Braulio da Silva Machado.

Divulgação/CBF
Divulgação/CBF

Reclamação de Renato

Após entrevista do técnico Renato Portaluppi, na qual expressou descontentamento com a presença de Jailson Macêdo Freitas, atual diretor de arbitragem da Bahia, ao lado do quarto árbitro, a CBF alterou a função do ex-árbitro de "Assessor" para "Delegado Local".

"Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde ele não poderia estar, do lado do 4º árbitro. O 4º árbitro não ouviu nada, o Jailson foi quem disse que ouviu o Diego Costa falando uma coisa. O Jailson estava em um local que nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada", indagou Renato em entrevista coletiva.