No último sábado (27), o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Além do duelo dentro das quatro linhas, a partida ficou marcada pela inconformidade do técnico Renato Portaluppi com a arbitragem.

Após a expulsão de Diego Costa nos acréscimos, injusta para Renato, o treinador pediu para que todos os reservas saíssem de campo, em protesto contra a arbitragem. O meia Thaciano concedeu entrevista para GaúchaZH e falou sobre a atuação do juiz Bráulio da Silva Machado no enfrentamento.

"Errou para os dois lados. Ele picotou muito o jogo, muitas vezes revertia a situação. Isso vai minando o jogo. Os dois (Bahia e Grêmio) ficaram muito irritados", disse Thaciano.

O atleta também fez questão de falar sobre a Confederação Brasileira de Futebol nesse quesito:

"A CBF tem as palestras e tudo, mas parece que continua a mesma coisa. Se você fala está errado. A gente, jogador, não sabe o que faz. Se fala alguma coisa, toma amarelo. Se não fala, continua a mesma coisa", destacou o meia do Bahia.

Números de Thaciano pelo Bahia

O jogador de 28 anos é um dos destaques do Esquadrão de Aço na temporada, com sete gols marcados e três assistências para os companheiros em 22 jogos disputados. Tem atuado mais avançado, chegando a fazer o papel de atacante na equipe do técnico Rogério Ceni.

Com menos jogos, já superou os números de gols da temporada passada pelo clube baiano. Em 2023, havia anotado seis bolas na rede. Apesar da marca mais artilheira, o atleta é mais conhecido pela sua versatilidade em campo.

Multifunções no Grêmio

Nos seus tempos de Imortal, Thaciano foi utilizado por Renato Portaluppi em todos os setores do campo. Em Porto Alegre, atuou como lateral-direito, volante, meia, ponta e centroavante.