Um dos destaques do Grêmio no primeiro semestre de 2023, o meio-campista Vina, do Al-Hazem, da Arábia Saudita, revelou, em entrevista exclusiva ao portal Lance, o desejo de retornar ao futebol brasileiro.

De acordo com o atleta de 33 anos, que deixou o Tricolor em julho da última temporada, a passagem no Oriente Médio não está sendo como era imaginado no início da trajetória no Campeonato Saudita.

"Meu time aqui está na luta contra o rebaixamento desde o começo do campeonato e ainda tem chance de se livrar. Tenho mais um ano de contrato mas o desejo é de buscar novos ares. Infelizmente as coisas não aconteceram por muitos motivos".

Durante a entrevista, Vina não escondeu o desejo de retornar ao Brasil e atuar por um dos seus ex-clubes. Além do Grêmio, o jogador vestiu as camisas de times como Ceará, Atlético-MG, Bahia, Athletico-PR e Fluminense.

"Voltar a um clube onde eu já fui feliz seria massa demais. Como também encarar uma nova oportunidade de defender um grande clube. Mas sei que Deus tem o melhor pra mim. A ansiedade é grande em definir, porém vou com calma e principalmente, me preparando fisicamente e também mentalmente, onde isso foi bastante maçante durante toda minha temporada no meu clube atual", finalizou.

Pelo Grêmio

Contratado junto ao Ceará para a temporada de 2023, Vina desembarcou em Porto Alegre para atuar por empréstimo válido até dezembro do último ano. No entanto, o bom desempenho com a camisa do Grêmio despertou interesse do futebol da Arábia Saudita. Com a saída do atleta, o Imortal recebeu aproximadamente R$ 400 mil de taxa de vitrine.