Após se envolver em uma nova polêmica na útlima quinta-feira (30), o atacante Cristian Olivera procurou a direção do Grêmio para pedir desculpas e se retratar pelo ocorrido. Na ocasião, o uruguaio disse em entrevista para a rádio uruguaia Carve Deportiva, que sonhava em atuar pelo Nacional de Mointevidéu.

As declarações não pegaram bem, pois, a entrevista ficou parecendo uma sinalização para deixar o Tricolor Gaúcho.

Vice de futebol do Grêmio contorna a situação

De acordo com o portal GZH, o vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, o atacante pediu desculpas, explicou que não foi o que ele queria dizer e a direção aceitou.

''Eu ouvi uma parte da entrevista dele, um recorte, na verdade. Mas ele nos explicou, dizendo que não foi aquilo que ele quis dizer. A gente entendeu e aceitou a explicação que ele deu sobre como foi.''

De acordo ainda com o portal, Cristian Olivera teria dito à direção do Grêmio que está focado no clube neste momento. Lembrando que, não é a primeira vez que o jogador se envolve em uma entrevista polêmica. Anteriormente, ''Kike'' já havia criticado o técnico Mano Menzes em outra rádio do Uruguai, o que acabou não pegando bem na direção.

Relembre o que o atacante falou na Rádio Carve Deportiva, do Uruguai, na última quinta-feira (30):

''É um sonho que tenho (jogar no Nacional). Vamos ver o que acontece até o final de 2025 e tentar terminar da melhor maneira possível o ano. E em 2026 vamos ver o que é possível acontecer.''

Cristian Olivera está relacionado para o jogo contra o Corinthians neste domingo (02), em Itaquera.