Com o fim do ano se aproximando, o mercado do futebol já tem suas primeiras movimentações nos bastidores. E no caso do Grêmio, uma situação próxima de definição envolve o centroavante uruguaio Matías Arezo, que está emprestado ao Peñarol até dezembro e não deve retornar ao tricolor para a próxima temporada.
Pelo bom rendimento no clube uruguaio, o Peñarol já notificou o Grêmio que tem interesse em permanecer com o jogador. O acordo firmado entre os clubes na assinatura do empréstimo fixou uma opção de compra em 4.5 milhões de dólares (R$ 24 milhões), mas existe abertura da atual direção gremista em reduzir o valor para facilitar a negociação.
Indefinição sobre valor de compra de Matías Arezo
O contrato assinado entre Grêmio e Peñarol pelo empréstimo de Arezo previa o parcelamento da opção de compra. A quantia total seria paga em 5 parcelas de 900 mil dólares cada. Entretanto, o desejo do clube uruguaio é reduzir o valor total da compra do atleta.
Por isso, a próxima etapa das negociações será para decidir o valor final da operação. O atual presidente, Alberto Guerra, quer resolver a situação antes da troca de gestão, ou seja, antes do dia 8 de dezembro.
A ideia é que, a partir do recebimento da primeira parcela da venda, a atual direção gremista poderá quitar dívidas que estão em atraso. O empréstimo tem validade até o dia 31 de dezembro.
Além disso, pelo bom desempenho apresentado pelo clube uruguaio, Arezo despertou o interesse de outros clubes. Entretanto, até o momento, não houve a apresentação de propostas oficiais.
Arezo tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2028. Para acertar sua chegada, o tricolor desembolsou 3 milhões de dólares (R$ 17,5 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do jogador.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


