Após o retorno de Arthur, o Grêmio pode ir atrás de outro jogador da geração campeã da Libertadores de 2017. O atacante Everton Cebolinha, atualmente no Flamengo, é um dos nomes analisados pela nova gestão tricolor como reforço de peso para a temporada de 2026.

Repatriar o atacante de 29 anos seria um dos primeiros objetivos da gestão Odorico Roman para a temporada 2026. Conforme as informações do jornalista Eduardo Gabardo, o presidente eleito e sua equipe estudam a viabilidade financeira e técnica da contratação. O objetivo é buscar um nome de impacto para reforçar o setor ofensivo, que atualmente conta com Amuzu, Pavón, Alysson, Aravena e Cristian Olivera.

A situalção de Everton Cebolinha no Grêmio

Depois de sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles entre agosto de 2024 e janeiro de 2025, o atacante perdeu espaço no elenco após as chegadas de Samuel Lino e Carrascal.
Na atual temporada, soma 34 partidas, quatro gols e duas assistências, desempenho abaixo das expectativas iniciais.

Em abril, após o duelo entre Grêmio e Flamengo na Arena, Cebolinha manifestou o desejo de retornar ao Tricolor Gaúcho:

"Já se passaram cinco anos, mas o carinho e o amor pelo Grêmio continuam os mesmos. Desde que saí, penso em voltar em um futuro próximo."

Qual o salário de Everton Cebolinha no Flamengo?

O vínculo de Everton Cebolinha com o Flamengo vai até dezembro de 2026, e o salário atual gira em torno de R$ 1,2 milhão mensais , um valor considerado alto para os padrões do futebol brasileiro.

Segundo a jornalista Raísa Simplício, o atacante não deve ter o contrato renovado e o Flamengo estaria aberto a uma negociação.

"A passagem dele foi abaixo do esperado. O Flamengo esperava mais, e ele nunca conseguiu se firmar como titular. O clube não deve dificultar uma saída, mas o alto salário é o grande obstáculo", avaliou.