A partir do dia 8 de dezembro, quando Odorico Roman será oficialmente o novo presidente do Grêmio, iniciará a montagem da nova estrutura do futebol para o ano de 2026. E um dos principais diagnósticos é sobre a necessidade de contratação de um goleiro com status de titular incontestável.

Entretanto, juntamente com uma possível contratação para esta posição, outros cenários estão sendo trabalhados e analisados pela futura gestão gremista. Basicamente, dois movimentos importantes serão feitos ao fim desta temporada e que impactarão no planejamento para o ano que vem.

Volpi, Grando e Weverton: O mistério sobre o goleiro do Grêmio em 2026

O primeiro movimento que será feito pela nova direção do Grêmio será a definição sobre a situação de Tiago Volpi. Com possibilidade concreta de retorno ao futebol mexicano, o goleiro terá uma conversa com os novos dirigentes do clube para entender seu status no elenco do ano que vem. A tendência, neste momento, é de que o camisa 1 não seja o dono da posição em 2026.

A preferência dos futuros dirigentes do Grêmio é pela contratação de um novo goleiro e por isso, já realizou uma primeira consulta por Weverton. O experiente jogador de 37 anos de idade está de saída do Palmeiras e por isso, mesmo com contrato vigente até dezembro de 2026, avalia o interesse de outros clubes. O nome é muito elogiado entre os futuros dirigentes pela sua regularidade nos últimos anos e sua liderança.

Por fim, outro tema que será cuidado pela nova direção do Grêmio é sobre a permanência ou não de Gabriel Grando. O jovem goleiro tem contrato com o clube até o fim de 2026 e já recusou propostas de renovação pelo desejo de ter mais espaço. Caso não seja permitido um maior protagonismo em Porto Alegre, o atleta buscará, junto ao seu representante, um novo clube. Já existem interessados no futebol brasileiro.

O desejo da futura gestão gremista é permanecer com o jogador, principalmente por conta do seu potencial. No cenário ideal, a titularidade de Gabriel Grando após o fim do ciclo de Weverton (caso contratado) é algo trabalhado e que pode ser apresentado ao atleta.