O Grêmio vive um início de temporada extremamente positivo. Com 100% de aproveitamento na temporada e líder absoluto do Campeonato Gaúcho, o tricolor divide suas atenções entre o rendimento no campo e a resolução de assuntos importantes fora das quatro linhas, como o mercado de transferências.

E neste momento, as conversas acontecem com a diretoria do Ceará. Além das tratativas em andamento pela saída do meia Pedro Lucas, outra negociação acontece entre as partes: A possível chegada do meia Vina, de 31 anos.

Pedido do técnico Renato Portaluppi, Vina está de saída do Ceará. O rebaixamento do Vozão para a série B do Campeonato Brasileiro tornou a permanência do meia complicada, principalmente pela questão financeira. Sendo assim, uma negociação para outro clube é vista como "o melhor dos caminhos" para ambas as partes.

Vina deve chegar ao Grêmio em definitivo

Vina deve ser reforço do Grêmio em definitivo. Jogador tem valores pendentes com o Ceará e está próximo de chegar a um acordo. O tricolor, por sua vez, pagará apenas os salários, já que não haverá taxa de transferência. A informação é do jornalista Jeremias Wernek.

Internamente, a negociação é considerada como "avançada". O Grêmio busca uma reposição para a função após a saída de Campaz, que foi emprestado ao Rosario Central, da Argentina, até o fim da temporada. Atualmente, o time tem apenas o argentino Franco Cristaldo para a função.

Em 2022, Vina tinha vencimentos de aproximadamente R$500 mil mensais. Entretanto, consta uma cláusula no contrato do jogador que reduz os salários para R$300 mil em caso de rebaixamento, o que se confirmou.