Grêmio será beneficiado com nova regra da CBF

Após muita discussão sobre o assunto, finalmente CBF aprovou a utilização de 9 jogadores estrangeiros por partida. Anteriormente, apenas 7 jogadores podiam ser utilizados a cada jogo. Por conta da mudança, o Grêmio será beneficiado, assim como outros clubes que contam com uma grande quantidade de estrangeiros no plantel.

A nova medida da CBF já começará a valer a partir da primeira rodada do Brasileirão 2024. Desta forma, o Grêmio, que conta com 8 estrangeiros no elenco, será beneficiado e poderá utilizar todos os ‘’gringos’’ em cada partida. Atualmente, os estrangeiros no plantel do Grêmio são Marchesín, Kannemann, Villasanti, Carballo, Pavón, Cristaldo, Soteldo e Bessozi.

Entretanto, a nova regra vale apenas para o Brasileirão. Na Copa do Brasil, segue a mesma regra anterior. Contudo, com a mudança, o Grêmio poderá trazer mais um estrangeiro nesta janela de transferências para atuar no Campeonato Brasileiro.

Grêmio acelera por um zagueiro

Com a janela de transferências se encerrando na próxima quinta-feira (7), o Grêmio se apressa para contratar um zagueiro titular. Alguns nomes já foram especulados, mas nenhum avanço foi feito. Contudo, com a possibilidade de utilizar 9 estrangeiros, o leque de opções para a busca de um nome aumenta consideravelmente.

Caso contratado um zagueiro, o Grêmio encerra com chave de ouro a atual janela de transferências e terá total tranquilidade para verificar o mercado até a janela do meio do ano, que terão mais negócios de ocasião para acontecer.