Personagem do futebol brasileiro, o atacante Deyverson, do Cuiabá, revelou em entrevista ao Lance! que gostaria de trabalhar com o técnico Renato Portaluppi. E o desejo do jogador de 32 anos pode ser concretizado em 2024.

De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, com a iminente permanência de Renato no comando técnico gremista, a diretoria do Grêmio fará uma proposta pelo jogador.

"O Grêmio vai fazer proposta pelo Deyverson. A contratação de Deyverson vai partir também de um esforço do próprio jogador. Deyverson teria indicado para a direção do Grêmio, manifestado o desejo de atuar pelo Grêmio na próxima temporada, jogar a Copa Libertadores com a camisa do Grêmio", contou.

Com contrato até o final da temporada de 2024 com o clube mato-grossense, Pfeiffer destaca uma estratégia que o departamento de futebol gremista deverá utilizar para não pagar a multa rescisória do jogador, que é de US$ 5 milhões (R$ 24,4 milhões).

"O Grêmio vai contar com a tentativa do próprio Deyverson de conseguir uma liberação por empréstimo. O Grêmio pode oferecer algum jogador, colocar algum jogador no negócio. É um desejo de Renato contar com Deyverson na próxima temporada. Não é um jogador para ser titular na Libertadores", finaliza o repórter.

Possibilidade de jogar no Grêmio

Na entrevista para o portal Lance!, o jogador do Cuiabá comentou sobre a possibilidade de jogar no Grêmio com Renato Portaluppi. Porém, Deyverson garantiu que não tem nenhuma negociação em andamento.

"Não chegou nada para o meu presidente, não chegou nada para mim, não chegou nada para o meu empresário. Até agora não sei de nada. Sai na internet, mas a internet põe o que ela quer. Eu amo o António Oliveira (treinador do Cuiabá), que foi um cara que me abraçou quando eu mais precisei. A gente não sabe o dia de amanhã. Não posso falar que vou viver para sempre no Cuiabá ou que vou viver para sempre no Vasco. A vida de jogador é assim. Acho que trabalhar com o Renato seria maneiro, seria fera", disse o atacante.