O Grêmio começa a ser desenhado para a temporada 2024. Com a contratação do atacante Diego Costa e o acerto com o volante Du Queiroz, o tricolor gaúcho já soma 5 reforços, e podem chegar mais nomes. Mas com essas chegadas, como fica o time titular do Grêmio para 2024?

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Definindo a escalação do Grêmio para 2024

Com base nos reforços que já acertaram ou que já foram anunciados, o Grêmio ganha um bom acréscimo e já começa a tomar forma mais definitiva. Tanto Du Queiroz, como Diego Costa, podem virar titulares absolutos de Renato Portaluppi.

Pensando nos reforços que chegaram, o Grêmio poderia ser escalado com Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Du Queiroz; Cristaldo, Soteldo e Diego Costa.

Du Queiroz poderia ser também uma espécie de ‘’novo Bitello’’, sendo deslocado para a direita no lugar do Galdino e mantendo o Cristaldo como meia central. Na frente, teríamos um poderoso ataque com Soteldo e Diego Costa.

Grêmio deve anunciar mais reforços

O Grêmio pretende anunciar ao menos mais dois reforços para esse início de temporada. Um lateral e um atacante estão na mira do tricolor gaúcho. Lembrando que, a busca por um camisa 9 de renome ainda deverá continuar.

O atacante seria Júnior Santos, do Botafogo, que segue sendo um desejo do tricolor gaúcho. Duas propostas já foram feitas pelo jogador de 29 anos, contudo, o clube carioca as rejeitou prontamente. O Grêmio não descarta fazer uma terceira proposta ‘’irrecusável’’ pelo atacante.