Na última quinta-feira (08), o Grêmio anunciou oficialmente a contratação do atacante Diego Costa, de 35 anos. Além dele, o tricolor gaúcho também fechou a contratação do volante Du Queiroz, de 24 anos e que estava no Zenit, da Rússia. Mas a direção não quer parar por aí e um dos alvos é o atacante Júnior Santos, do Botafogo. O Grêmio teria oferecido até mesmo o lateral esquerdo Cuiabano, para ter o jogador de 29 anos.

Imagem: Vítor Silva/Botafogo
Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Grêmio ofereceu Cuiabano mais dinheiro por Júnior Santos

Conforme o jornalista Eduardo Gabardo, o Grêmio teria feito duas propostas ao Botafogo para contar com o atacante Júnior Santos. A primeira delas foi prontamente rejeitada e envolvia a ida de Cuiabano para o clube carioca e mais 1,5 milhão de euros.

Na segunda proposta, o Grêmio teria oferecido algo em torno de R$ 15 milhões para contar com o jogador de 29 anos. A proposta também foi rejeitada pelo Botafogo, contudo, segundo o jornalista Kaliel Dorneles, o Grêmio segue em negociações para ter o atleta na temporada 2024.

É possível que o Grêmio dê uma recuada no negócio e em seguida, apresente uma nova proposta por Júnior Santos, que teve grande destaque na temporada passada pelo clube carioca e seria de fundamental importância para o tricolor gaúcho.

O atacante costuma jogar pelos lados e tem grande velocidade. Com a lesão de Soteldo, seria peça fundamental para Renato Portaluppi.

A situação poderá se resolver nos próximos dias, mas, o certo é que o pacotão de reforços do Grêmio começa a surgir e a torcida já começa a se animar.