Brecha da CBF permite que o Grêmio traga reforços

A janela de transferências se encerrou no dia 7 de março, contudo, o Grêmio ainda terá mais uma chance para trazer reforços na brecha criada pela CBF. Desta forma, o tricolor gaúcho poderá se reforçar já em abril, para competições como Brasileirão e Copa do Brasil.

A janela de transferências de abril, foi criada pela CBF após o Água Santa quase perder grande parte dos jogadores para a final do Paulistão 2023. Na ocasião, a janela de transferências e os contratos dos jogadores com o clube, haviam se encerrado.

Assim, a CBF acabou criando uma janela de transferências especifica para que os clubes brasileiros possam contratar jogadores que tenham participado de campeonatos estaduais. Desta forma, é possível reforçar o elenco mesmo com o encerramento da janela de transferências tradicional.

Grêmio pode aproveitar a brecha da CBF

Essa brecha que a CBF trouxe, permite que os jogadores sejam contratados entre os dias 1 e 19 de abril. Assim, o Grêmio poderá trazer jogadores que não conseguiu na janela tradicional. Por exemplo, o Grêmio poderá continuar tentando a contratação do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR.

O Grêmio havia oferecido R$ 4,3 milhões para contar com o jogador, contudo, a proposta foi rejeitada pelo clube paranaense. Mas apesar da negativa inicial, o Grêmio segue interessado no atleta. A janela de abril se torna o momento perfeito para tentar novamente a contratação do zagueiro.

Entretanto, é preciso entender que caso o Grêmio traga algum reforço na janela de abril, eles não poderão jogar a Libertadores, visto que, o prazo de inscrição dos atletas encerra no dia 29 de março.