O Grêmio venceu o ABC por 2x0, fora de casa, e encaminhou a sua classificação na copa do Brasil. Após a partida, o técnico Renato concedeu entrevista coletiva.

O técnico começou falando sobre os desfalques que vem tendo partida após partida.

Time modificado mais uma vez

"A cada partida temos um time diferente e mesmo assim estamos conquistando resultados importantes, e isso é o que importa. Estamos com muitos jogadores do Departamento Médico", disse Renato.

O comandante falou sobre a escolha por três zagueiros.

"Não tivemos muito tempo para treinar essa formação, coloquei mais um zagueiro justamente para termos um homem a mais na bola aérea. No intervalo conversamos bastante e pedi para colocarem a bola no chão e jogar", falou Renato.

Renato criticou a CBF, pois segundo o técnico, o Grêmio poderia ter jogado na quarta-feira, antes de enfrentar o Santos.

"Nós poderíamos ter jogado esta partida ontem, agora o Grêmio vai precisar atravessar o Brasil para chegar em Porto Alegre, para enfrentar o Santos no domingo. Às vezes não entendo muito bem a CBF", disse o técnico.

O técnico encerrou a coletiva parabenizando o grupo pela atuação.

"Os jogadores devem estar preparados para jogar a qualquer momento, e isso aconteceu hoje. O grupo todo está de parabéns", completou Renato.

O Grêmio agora retorna para Porto Alegre e começa a preparação para enfrentar o Santos, na estréia do Brasileirão. A partida ocorre no domingo(16) ás 18:30. A partida acontecerá no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias.