O meio-campista argentino Franco Cristaldo perdeu mais um pênalti para o Grêmio neste ano. O jogador desperdiçou, neste sábado (30), a cobrança nos acréscimos da primeira etapa no empate por 1 a 1 contra o Fortaleza. Esta foi a sexta cobrança desperdiçada por jogadores gremistas na temporada 2023.

A penalidade perdida na Arena Castelão é a segunda que Cristaldo não converte em gol. Na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o camisa 19 teve a chance de abrir o placar para o Tricolor mas falhou. Em cinco cobranças, o jogador acertou três.

O argentino virou o cobrador oficial de pênaltis do Grêmio depois do péssimo desempenho do artilheiro Luis Suárez. O técnico Renato Portaluppi definiu Luisito como o principal batedor do Grêmio em 2023. O uruguaio fez cinco cobranças, sendo quatro em tempo normal de jogo e uma em disputa de penalidades no Gauchão. Ao todo, Suárez converteu duas e desperdiçou três.

Para completar a lista, o atacante Everton Galdino, na estreia do Grêmio na temporada, no estádio Centenário contra o Caxias, perdeu o primeiro pênalti do Tricolor no ano. Sem o camisa 9 em campo, o responsável pelo chute foi o recém contratado.

Histórico de cobranças de pênaltis de Cristaldo

De acordo com o portal de estatísticas Transfermarkt, Franco Cristaldo tem aproveitamento de 85% nas cobranças de pênalti desde a temporada 2021/2022.

São 14 cobranças e 12 bolas na rede do goleiro adversário. O meio-campista perdeu duas cobranças, sendo ambas com a camisa Tricolor. Com a camisa do Huracán foram nove gols e três pelo Grêmio.