Com oito times classificados e dois rebaixados, está encerrada a primeira fase do Gauchão 2024. O Internacional terminou a fase classificatória na primeira colocação com 28 pontos. Em seguida, o Grêmio vem com 23 pontos ganhos. A seguir, você confere todos os confrontos das quartas de final do Campeonato Gaúcho.

Quem se classificou e quem foi rebaixado no Gauchão 2024?

Os oito primeiros colocados que se classificaram para as quartas de final do Gauchão 2024 são: Inter, Grêmio, Caxias, Guarany, Juventude, São José, Brasil de Pelotas e São Luiz. Já o Novo Hamburgo e o lanterna Santa Cruz, estão rebaixados para a Divisão de Acesso de 2025.

Abaixo, segue a tabela final de classificação do Gauchão 2024:

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Confrontos das quartas de final do Gauchão 2024

Nas quartas de final, os 4 primeiros colocados da primeira fase, decidem a partida única dentro de casa. Além disso, esses times têm a vantagem do empate, ou seja, se o Grêmio empatar na Arena no jogo das quartas de final, estará nas semifinais do estadual. Assim, Inter, Grêmio, Caxias e Guarany de Bagé, decidem seus jogos das quartas de final em casa e com a vantagem do empate.

Segue abaixo os confrontos das quartas de final do Gauchão:

  • Inter x São Luiz
  • Caxias x São José
  • Grêmio x Brasil de Pelotas
  • Guarany de Bagé x Juventude

Lembrando que agora, os times terão uma sema para se preparar, pois, os jogos das quartas de final do Gauchão 2024, ocorrerão nos dias 9 e 10 de março, próximo final de semana.

Jogando em casa, o Grêmio vai com força máxima para enfrentar o Brasil de Pelotas e carimbar a vaga às semifinais.