O meia-atacante Vina, contratado nesta temporada, está deixando o Grêmio após 27 partidas. O destino do jogador de 32 anos é o futebol árabe.

O portal Esportes do Povo noticiou que o atleta emprestado pelo Ceará ao Grêmio está em negociações avançadas para se transferir. Apesar de não ter possibilidade de intervir na investida do mundo árabe, o Tricolor recebe uma porcentagem da venda de Vina.

O Ceará possui 70% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 30% pertencem ao próprio Vina. De acordo com o Globo Esporte, as conversas entre o time cearense, os representantes do atleta e o clube do Oriente Médio ocorrem há pelo menos uma semana.

Em 2023, Vina participou de 27 jogos do Grêmio. Foram quatro gols marcados e uma assistência. Pelo Ceará, jogou três partidas e deu um passe para gol. O meia-atacante está emprestado ao Imortal até o fim deste ano, com opção de compra ao fim do contrato.

Despedida

O repórter Diego Torbes informou que Vina será relacionado para o confronto diante do Bahia, na próxima quarta-feira (12). Após a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, o jogador viaja até o mundo árabe para realizar exames médicos e assinar o contrato milionário.

Ainda segundo Torbes, tanto o Grêmio quanto o Ceará entenderam que os valores oferecidos ao atleta eram impossíveis de cobrir. O meia de 32 anos era a principal opção do técnico Renato Portaluppi para substituir o artilheiro Luis Suárez.

Janela de Transferências

Há uma semana os clubes brasileiros estão liberados para fazer contratações. Mas no Grêmio as saídas são as principais movimentações na janela de transferências.

Enquanto a única contratação foi a do meia-atacante Iturbe, o Tricolor anunciou que seis jogadores deixaram a Arena. O último foi o volante Lucas Silva, que atuava no Imortal desde 2020.

  • Diego Souza - Fim de contrato
  • Diogo Barbosa - Fluminense (Rescisão de contrato)
  • Lucas Silva - Cruzeiro (Rescisão de contrato)
  • Kauan Kelvin - Braga-POR (R$ 5,2 milhões)
  • Ronald Barcellos - Ypiranga (Empréstimo)
  • Thomas Luciano - Gil Vicente-POR (Rescisão de contrato)