A informação de que o Grêmio estaria negociando a contratação do meia Edenílson, ex-Inter, caiu como uma bomba na torcida do tricolor gaúcho. Apesar de ter feito um contato inicial pelo jogador de 34 anos, a direção do Grêmio ainda não avançou e um fator fundamental vai decidir se a contratação será feita ou não.

Torcida do Grêmio pode ser fundamental na contratação de Edenílson

O Grêmio segue fazendo uma análise para a possível contratação de Edenílson, que seria um pedido do técnico Renato Portaluppi. Contudo, o fator determinante para a vinda do jogador seria a repercussão junto a torcida, visto que, Edenílson jogou por um bom tempo no Inter. Outro fator seria a negociação com o estafe do atleta.

Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, a identificação de Edenílson com o Inter e a repercussão com a torcida do Grêmio sobre a possível contratação, são fatores que deverão ser levados em conta antes de prosseguir nas negociações.

Nesta segunda-feira (15), o Grêmio deverá definir se avançará ou não na contratação deste jogador. Edenílson, que está com 34 anos, não está nos planos do técnico Gabriel Milito e deve deixar o Atlético-MG em breve.

O meia chegou ao galo em 2022 e sua última partida com a camisa do clube mineiro foi em março deste ano, quando Felipão ainda era o técnico do Atlético-MG. Nesta temporada, fora 9 jogos e um gol marcado.

Além de Edenílson, o Grêmio ainda busca no mercado um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um centroavante para reforçar o elenco de Renato Portaluppi.