Na última década, a torcida do Grêmio se acostumou a ver jogadores de grande qualidade técnica atuando na ponta-esquerda de ataque. E na última Copinha, Guilherme Nunes, de 18 anos, chamou a atenção dos torcedores pelos dribles e arrancadas em direção ao gol. Apesar do destaque, o atleta ainda aguarda uma posição oficial do Grêmio para acertar a renovação de contrato.

Com vínculo válido até outubro de 2025, o atacante possui multa rescisória estipulada em R$ 5,5 milhões para o mercado nacional, considerada baixa para o futebol brasileiro. O representante de Gustavo revelou ao Grêmio News que o autor de três e duas assistências na Copa São Paulo recebeu sondagens do Brasil e do exterior.

De acordo com o GE, o clube combinou de tratar das renovações dos jogadores só depois da Copa São Paulo. Com a eliminação para o Athletico-PR nas oitavas de final, o assunto será retomado a partir de agora. Com Gustavo não será a primeira vez que o Grêmio busca ampliar o contrato, há aproximadamente três meses, o Tricolor abriu conversas com o empresário do atacante, no entanto, as negociações não evoluíram.

Desde as atuações no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil da categoria sub-20 em 2023, o jogador de 18 anos tem chamado a atenção de diversos clubes brasileiros, além de despertar interesse do futebol do exterior. Na última temporada, Gustavo Nunes foi relacionado pelo técnico Renato Portaluppi na vitória contra o Atlético-MG, por 1 a 0, mas não estreou pelo time principal. A expectativa do atleta é que possa ganhar minutagem na equipe profissional nesta temporada.