Após a goleada contra o São José por 4 a 1, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu entrevista coletiva no auditório da Arena. O dirigente falou como está a busca do clube por um centroavante, grande desejo para 2024.

O técnico Renato Portaluppi, que revelou ter conversado com alguns atacantes, como Gabigol, Kaio Jorge e Rodrigo Muniz, não quis falar sobre reforços e focou apenas em questões que envolvessem a vitória do Grêmio na segunda rodada do Campeonato Gaúcho.

No entanto, durante a entrevista de Brum, o vice de futebol enfatizou que o flamenguista Gabriel Barbosa não foi procurado pelo Tricolor. O dirigente pediu um voto de confiança da torcida gremista baseado no ano de 2023 realizado pelo clube.

"O Grêmio está trabalhando para anunciar o quanto antes as contratações. Sobre o Gabigol, não tem absolutamente nada e ele nunca foi cogitado no Grêmio. Eu não posso mentir aqui, e o Gabigol nunca foi tentado. Dia 30/01, é um dia importante, porque fecha a janela da Europa. Pedimos um voto de confiança da torcida, baseado na temporada que fizemos no ano passado."

Sobre a participação de Renato nas negociações, Brum comentou sobre as críticas da imprensa e de uma parte dos torcedores nas redes sociais. "Acho surreal a gente ser criticado por usar o Renato. A gente devia ser criticado se não usasse o Renato. Como em vários clubes, o treinador participa do processo de contratação. O Grêmio por sorte tem um grande personagem e um grande treinador do futebol Brasileiro, ele tem um networking muito bom".