Em busca de um centroavante para ocupar a lacuna deixada por Luis Suárez, o técnico Renato Portaluppi entrou em contato com Kaio Jorge, do Frosinone, da Itália. O jogador de 22 anos ficou de enviar uma resposta ao Grêmio e ela chegou.

De acordo com o repórter Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o atacante ex-Santos respondeu a investida gremista através do seu estafe. Kaio Jorge sinalizou ao Grêmio que a negociação não deve avançar pelo entendimento de que retornar ao Brasil neste momento não é a melhor opção para a sua carreira.

Sem espaço na Juventus de Turim depois de uma grave lesão no joelho direito, o atleta foi emprestado ao Frosinone para ganhar minutos e ritmo de jogo. Além do desejo pessoal de permanecer na Europa, a intenção da equipe italiana em utilizar Kaio Jorge é outro impeditivo.

É a segunda negativa que o Grêmio recebe de jogadores que Renato Portaluppi ligou para viabilizar uma chegada ao clube. O Fulham, da Inglaterra, rechaçou qualquer possibilidade de Rodrigo Muniz ser transferido. O centroavante é um sonho antigo do departamento de futebol e do técnico gremista.

O terceiro nome é Gabigol

Além dos jovens ataques brasileiros que atuam na Europa, Renato entrou em contato com Gabriel Barbosa, o Gabigol, para jogar com a camisa do Grêmio. E na tarde desta terça-feira (23), o narrador Pedro Ernesto Denardin informou durante o tradicional programa de rádio Sala de Redação o acerto entre o clube e o jogador.

"O Renato entrou em campo. 'Vamos contratar o Gabigol'. Por que? Primeiro porque é o Gabigol, não vamos discutir a qualidade técnica dele. Segundo porque o Renato é amigo dele. Renato joga futevôlei com ele, treinou ele no Flamengo. Aí o Renato pegou o telefone e ligou para o empresário e deixou acertada a questão do Grêmio com Gabigol, a questão contratual e salarial. Mas tem que acertar com o Flamengo", disse Pedro Ernesto.