Durante o Sala de Redação, programa de GZH, desta terça-feira (23), Pedro Ernesto Denardin revelou que o técnico Renato Portaluppi entrou em contato com o atacante Gabriel Barbosa para jogar com a camisa do Grêmio.

De acordo com o narrador, o treinador gremista também telefonou para o representante de Gabigol, Júnior Pedroso, e alinhou as questões salariais e contratuais. A boa relação do atacante com Renato é considerada um trunfo na situação, já que ambos trabalharam juntos no Flamengo em 2021.

"O Renato entrou em campo. 'Vamos contratar o Gabigol'. Por que? Primeiro porque é o Gabigol, não vamos discutir a qualidade técnica dele. Segundo porque o Renato é amigo dele. Renato joga futevôlei com ele, treinou ele no Flamengo. Aí o Renato pegou o telefone e ligou para o empresário e deixou acertada a questão do Grêmio com Gabigol, a questão contratual e salarial. Mas tem que acertar com o Flamengo", disse Pedro Ernesto.

Aos 27 anos e em fim de contrato com o Flamengo, Gabriel tem futuro indefinido no clube carioca. Enquanto a negociação por uma renovação não avança, o Tricolor Gaúcho aparece entre os interessados.

De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, Gabigol é alvo do Grêmio desde o final da temporada passada, quando Luis Suárez, artilheiro da equipe, afirmou que deixaria Porto Alegre. No entanto, o interesse é visto com cautela devido aos valores do salário. Além do flamenguista, Kaio Jorge, revelado pelo Santos e que pertence à Juventus, é outra opção.

"Quando anunciarmos o novo centroavante, tenho certeza que todos vão gostar"

Após a derrota para o Caxias na estreia do Campeonato Gaúcho, o técnico gremista Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e contou aos jornalistas em Caxias do Sul que esteve reunido com o presidente Alberto Guerra e o diretor executivo Luís Vagner Vivian para tratar da chegada de novos jogadores.

"A gente sempre busca qualificar nosso grupo, estamos sempre atentos ao mercado, mas o que não podemos é contratar errado. Quando demonstramos interesse em algum jogador, o valor dele passa de 2x para 5x. Na sexta fiquei das 18h às 23h, conversando com o Luis Vagner e o presidente Guerra, nós estamos nos mexendo, estamos tentando, o torcedor pode ficar tranquilo que nesta semana provavelmente vai chegar alguém. Quando anunciarmos o novo centroavante, tenho certeza que todos vão gostar", disse o comandante gremista.