A negociação entre o atacante Luis Suárez e o Grêmio deve ter uma conclusão nos próximos dias. Esta definição já é de conhecimento público após a declaração de Paulo Caleffi, vice-presidente de futebol do tricolor, em entrevista exclusiva ao canal "Caju Tricolor".

Caleffi afirmou que a negociação com Luis Suárez é considerada difícil, mas que é possível. O dirigente ainda revelou que nesta semana, a direção gremista terá uma reunião com o staff do atleta para tentar avançar de forma significativa. Caso não haja um encaminhamento, o clube irá desistir da possibilidade.

O principal objetivo desta posição dos dirigentes é não transformar este interesse em "novela", como aconteceu com Cavani em 2020. Além disso, o clube também pretende ter o elenco quase fechado antes do início do Campeonato Gaúcho, em janeiro.

Grêmio terá investidores para bancar a contratação de Suárez

Para tornar possível a vinda de Suárez, o Grêmio terá que contar com a ajuda de apoiadores. Ainda segundo Caleffi, o investidor que ajudará a pagar o valor pedido por Suárez não é o mesmo que auxiliou o clube nas compras de Felipe Carballo e Franco Cristaldo.

A pedida de Suárez foi de um salário milionário: Cerca de R$1,5 milhão mensais. Neste momento, o principal concorrente do tricolor é o Cruz Azul, do México. De acordo com a imprensa local, a proposta oferecida foi de um total de 6 milhões de dólares por temporada, e um contrato de 2 anos. O jogador ainda não respondeu.