Fora das quatro linhas, o Grêmio ganhou repercussão com uma situação curiosa nesta terça-feira (23). Vale lembrar que, dentro de campo, às 19h no Estádio Jorge Luis Hirschi, o Tricolor enfrenta o Estudiantes, buscando se recuperar na Copa Libertadores da América 2024.

Nesta semana, durante o programa Conversa Com Bial, da TV Globo, o apresentador Tadeu Schimidt falou sobre o Imortal. De acordo com o seu relato, a torcida gremista foi um dos fatores para a continuidade do quadro Cavalinhos do Fantástico.

Em determinado momento do Brasileirão daquele ano, Grêmio, Flamengo e Cruzeiro estavam bem próximos na tabela de classificação, na busca pela liderança. Após testar a dinâmica dos cavalinhos no programa, a produção iria tirá-la do ar e colocar outra novidade.

Por outro lado, quando o Tricolor Gaúcho assumiu a primeira posição na semana seguinte e os cavalinhos sumiram, a torcida reclamou. Diante disso, a brincadeira retornou e foi mantida nas outras semanas, permanecendo viva e com diferentes detalhes até os dias de hoje.

Na época, a equipe era comandada pelo técnico Celso Roth, disputando o título até a reta de chegada da competição. No final das contas, o time gremista acabou o Campeonato Brasileiro como vice-campeão, três pontos atrás do São Paulo, tricampeão consecutivo na ocasião.

Relembre o time do Grêmio no Brasileirão 2008

O técnico Celso Roth utilizada o esquema 3-5-2, povoando o meio de campo com a ajuda dos laterais. O responsável por defender a meta das três cores era o goleiro Victor, que ficou no clube até 2011.

Na zaga, uma trinca formada por Léo, Pereira e Réver. No meio de campo, Rafael Carioca, William Magrão e o capitão Tcheco, com Ruy e Fábio Santos nas alas. Já no ataque, estavam Marcel e o colombiano Perea.