O Grêmio venceu o Juventude na tarde deste domingo (26), na Arena e respirou mais aliviado no Brasileirão 2025. Após a partida, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva, falou sobre a vitória e outros assuntos, como a arbitragem.
O técnico do Grêmio reclamou do excesso de faltas cometidas pelo Juventude durante a partida, principalmente em cima do volante Arthur, principal jogador da equipe e pilar do esquema de Mano.
Mano critica falta de cartões em Grêmio x Juventude
Apesar de elogiar o árbitro Alex Gomes Stefano, Mano Menezes criticou o fato dele não ter expulsado mais jogadores do adversário, já que os cartões amarelos, não estavam fazendo efeito na condução da partida.
''Falei com a arbitragem argumentando esse tipo de situação. Tem um momento do jogo que o amarelo não estava mais inibindo a violência. E aí a cor tem que ser outra. Senão, quem bate leva vantagem. Algumas as entradas no Arthur foram bem intencionais, sabendo a importância do jogador que ele é para a gente, tentando inibir da forma que não pode ser permitido. O árbitro tem que notar. O Alex é um dos jovens árbitros, considero bom, vai passar por situações como essa para estabelecer uma evolução e obeceder a regra número 1, proteger os jogadores que querem jogar. Levamos como uma coisa negativa, o resto tudo foi positivo.''
Com 39 pontos conquistados, o Tricolor Gaúcho ocupa a 11ª posição na tabela de classificação e ainda briga por uma vaga na Sul-Americana 2026.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo (2), para enfrenatr o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


