Carlos Vinícius vive um grande momento no Grêmio. Na última partida pelo Brasileirão, o jogador marcou um ''hat-trick'' contra o Juventude, na vitória pelo placar de 3 a 1, na Arena. Com isso, o centroavante tricolor chegou a seis gols na temporada, se tornando um dos artilheiros do Imortal.
Entretanto, o jogador de 30 anos nem sempre foi centroavante de ofício, conforme revelou Wagner Leonardo, nos bastidores da vitória sobre o Juventude. Em vídeo divulgado pela Gremio TV, o zagueiro elogiou o companheiro de equipe e relembrou os tempos de Santos, quando os dois jogaram juntos na zaga do time paulista.
"Eu jogava com ele no Santos, ele era zagueiro. Agora eu tenho que assinar pra ele, porque ele é centroavante e faz gol, véi. Meu Deus do céu, Deus foi bom na vida dele", revelou Wagner Leonardo.
Centroavante do Grêmio começou a carreira como zagueiro
Carlos Vinícius surgiu nas categorias de base do Santos em 2012, onde permaneceu até 2014, atuando com ozagueiro, até então, sua posição de origem. Logo em seguida, o jogador foi comprado pelo Palmeiras.
Como zagueiro, Carlos Vinícius era apenas a sexta opção do time sub-20. Entretanto, com o convite do então treinador Marcos Valadares, o jogador acabou se tornando atacante.
Em pouco tempo na nova posição, Carlos Vinícius se adaptou de maneira surpreendente e logo virou titular. Contudo, acabou sendo dispensado do Palmeiras no ano seguinte por não ter mais idade para atuar nas categorias de base.
Depois disso, Carlos Vinícius passou por Caldense e Grêmio Anápolis. Até que em 2017, chegou ao Real Sport Clube, de Portugal, onde despontou e marcou 20 gols em 38 partidas disputadas.
Depois disso, o centroavante passou por grandes clubes, como Napoli, Benfica, Tottenham, entre outros. Antes de chegar ao Grêmio, o jogador estava emprestado ao Galatasaray, da Turquia.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


