O Grêmio perdeu para o Corinthians na tarde deste domingo (02), em Itaquera e se manteve na 11ª colocação do Brasileirão 2025. Após a partida, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e falou sobre o que viu no jogo, além de outros assuntos.

A seguir, confira as principais falas do técnico do Grêmio após a derrota para o Corinthians, pela 31ª rodada do Brasileirão 2025.

As principais falas de Mano após a derrota do Grêmio

Sobre a derrota:

"Levamos o sentimento ruim da derrota, porque nunca é bom perder. Mas não temos vergonha da postura da equipe, da maneira como competiu. Isso nos dá força para seguir bem na sequência, independentemente do adversário."

Sobre o jogador Cristian Olivera:

"Eu não analiso declaração de jogador pela imprensa. A gente conversa com eles todos os dias. Sabemos o que querem ou não. A conversa de Olivera é para o ano que vem, pensando lá na frente. [...] Ele pediu desculpas pela terceira vez. Tem coração bom, é bom menino. E vai seguir ajudando o Grêmio."

Sobre o Grêmio na partida:

''Eu não acho que sofreu tanto assim. Discordo um pouco, embora respeite a opinião. Mas eu acho que a gente teve um problema nos primeiros 15, 20 minutos de jogo. Porque subimos Arthur em Carrijo e não era o adequado para a gente fazer. A partir do momento que a gente ajustou isso, o jogo ficou exatamente igual. Com o domínio nosso, a partir daquele momento, em termos de volume de jogo. Talvez a diferença esteja na criação no terço final. Mas a gente fez um jogo igual, os números do jogo mostram que o jogo foi igual e a gente sai daqui com o sentimento de que podia ter levado algo melhor.''

''Sofremos dois gols, aí sim penso eu que nós temos que ser melhores. O escanteio eu achei que marcamos mal. Tecnicamente erramos na bola em que foi marcada a segunda penalidade máxima, a lateral era nossa. Nós nos enrolamos, metemos para trás, fomos sair driblando em lugar que não dava para sair driblando e sofremos uma penalidade naquela hora. Jogos difíceis como esse você tem que saber jogar, ter maturidade para jogar e, às vezes, tem que saber até sofrer''.

Sobre o campeonato:

''O Campeonato Brasileiro nessa reta final vai ser assim. Nós ganhamos do São Paulo de 2 a 0, a gente vem aqui e a gente perde. A gente vai ter que ganhar dos outros adversários na nossa casa. São jogos parelhos, que a produção vai ser definida em pequenos detalhes. Achei que a equipe foi bem nesse aspecto de um modo geral, pecou nesses pequenos detalhes. E, por isso, não leva nenhum ponto daqui.''

O próximo duelo do Grêmio é na quarta-feira (05), contra o Cruzeiro, na Arena.