Apartida entre Grêmio e Fortaleza, terminou empatada em 2 a 2 no último domingo (09), na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Brasileirão. O jogo ficou marcado por uma falha da arbitragem, de acordo com o comentarista Diori Vasconcelos, da GZH.

Segundo ainda o comentarista de arbitragem, o erro foi considerado grave, visto que, poderia mudar o rumo da partida.

O pênalti não marcado em Fortaleza x Grêmio

Para Diori, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes deixou de marcar um pênalti claro de Kannemann, quando o Tricolor Gaúcho ainda vencia a partida. O lance, que poderia mudar o rumo do confronto, também passo udespercebido pelo VAR, que não pediu a revisão da jogada.

O lance polêmico ocorreu em um escanteio para o Fortaleza, quando Kannemann levantou o braço direito e atingiu o rosto do adversário dentro da área, impedindo que o jogador seguisse na disputa pela bola. O toque foi evidente e dentro da área. Seria o suficiente para a marcação de pênalti. Contudo, tanto o árbitro quanto a equipe do VAR preferiram deixar o jogo seguir, resultando no erro.

Kannemann volta a errar pelo Grêmio

O zagueiro Walter Kannemann ainda tem muito crédito com o torcedor gremista. O zagueiro é considerado ídolo por tudo que conquistou com a camisa tricolor. Entretanto, ele vem mostrando bastante irregularidade nas útlimas atuações. Inclusive, vem errando e comprometendo com erros de risco, principalmente dentro da área.

No lance que originou o segundo gol do Fortaleza, o argentino fez mais uma entrada imprudente que poderia ter resultado em um cartão vermelho. Entretanto, o árbitro preferiu aplicar apenas cartão amarelo. Com isso, Kannemann mais uma vez caminhou no limite da regra, escapando de punições mais severas e reacendendo a discussão sobre a necessidade de maior controle nas suas ações defensivas.