Com a aprada para a Data FIFA, o Grêmio terá mais tempo para treinar e também recuperar jogadores que estão em fase final de lesão. O Tricolor Gaúcho já retornou aos treinamentos nesta quarta-feira (12), para a preparação visando o duel ocontra oVasco, no dia 19 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão 2025. Parte do grupo segue em tratamento médico e ainda precisa cuidados do departamento de fisiologia.

Antes da paralisação do torneio, dez jogadores estavam no Departamento Médico tricolor. Agora, com a volta aos treinos, dois deles podem reaparecer entre os relacionados para o duelo contra o Vasco, na Arena.

Quais lesionados do Grêmio podem retornar contra o Vasco?

Dois jogadores estão perto de retornar ao time do Grêmio e podem ser reforços já diante do Vasco. Confira abaixo quem pode estar entre os relacionados para a próxima partida do Tricolor Gaúcho:

Marcos Rocha

O lateral se recupera de uma lesão muscular grau 2-A na coxa esquerda, sofrida no fim de outubro. Após semanas de fisioterapia, ele voltou aos trabalhos e será reintegrado gradualmente aos treinos coletivos. Caso não apresente desconforto, pode ficar à disposição de Mano Menezes diante do Vasco.

Willian

O meia sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito no fim de setembro e tem sido monitorado diariamente pela comissão técnica. A expectativa é de que ele volte a realizar atividades com bola, inclusive em treinos com contato físico. A presença entre os relacionados ainda depende da resposta clínica, mas não está descartada.

Quem retorna no fim do Brasileirão 2025?

Alex Santana

O volante está fora de ação desde o fim de outubro, devido a uma lesão de grau 2-C na panturrilha direita. Ele ainda não deve enfrentar o Vasco, mas há expectativa de que possa retornar nas rodadas finais da competição.

Quem só volta em 2026?

Rodrigo Ely

Após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em abril, o zagueiro precisou passar por nova cirurgia em junho, devido a uma infecção. Atualmente, realiza corridas leves no gramado e inicia fase de recondicionamento físico.

João Pedro

Diagnosticado com trombose no ombro direito, o lateral passou por um procedimento para remoção de coágulo em setembro. Segue em recuperação supervisionada pelos médicos do clube.

Balbuena

O defensor paraguaio sofreu uma fratura na fíbula do tornozelo direito, em agosto, e não voltará a atuar nesta temporada.

Villasanti

Passou por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior e meniscectomia parcial do joelho esquerdo no fim de agosto. A expectativa é de que esteja à disposição apenas na pré-temporada de 2026.

Riquelme

Atuando pelo time sub-20, o jovem sofreu entorse grau 2 no tornozelo esquerdo no início de novembro e segue em recuperação.

Braithwaite

O atacante rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda em setembro e iniciou tratamento de longo prazo.

Cristian Olivera

Também lesionado recentemente, o uruguaio sofreu entorse no tornozelo esquerdo com lesão ligamentar grau 2 no começo de novembro. Sua recuperação demandará várias semanas.