A temporada 2025 ainda não chegou ao fim, mas o Flamengo já começou a planejar o ano de 2026. A direção do clube carioca tem como objetivo manter a base do time comandado por Filipe Luís, mas deve se desfazer de alguns jogadores do elenco.

O tema saídas já vem sendo debatido desde a última janela de transferências, quando o clube cogitou negociar alguns atletas, mas não recebeu propostas atrativas. Mas afinal, n oque isso afeta o Grêmio?

Grêmio tem interesse em jogadores negociáveis do Flamengo

O goleiro Matheus Cunha assinou um pré-contrato com o Cruzeiro, enquanto o zagueiro Cleiton acertou transferência para o Wolfsburg, da Alemanha. Já Pablo, que vem treinando separado do elenco, cumprirá vínculo até dezembro e depois deixará o clube.

Ao contrário de 2025, quando vendeu peças importantes como Wesley e Gerson, o Flamengo quer evitar a perda de titulares na próxima temporada. O foco será reforçar o grupo com contratações pontuais, sem comprometer a estrutura atual.

A lista de negociáveis inclui atletas que perderam espaço ao longo do ano. Entre eles está o volante Allan, com contrato até 2027. Apesar de ter atuado em 34 partidas, não conseguiu se firmar. A chegada de Jorginho e Saúl aumentou a concorrência no meio-campo, reduzindo suas chances.

No setor ofensivo, Michael e Everton Cebolinha, com altos salários e desempenho abaixo do esperado, estão entre os que podem sair.

É aí que entra o Grêmio. A nova direção que deve assumir o clube gaúcho em 2026, tem grande interesse em repatriar o atacante Everton Cebolinha.

Caso o jogador esteja na lista de negociáveuis do clube carioca, o Tricolor Gaúcho não teria tanta dificuldade para trazer Cebolinha para Porto Alegre. Além dele, outros nomes dos ''negociáveis'' do Flamengo, poderão ser analisados.