A nova gestão do Grêmio, liderada pelo presidente Odorico Roman, já definiu seu primeiro grande objetivo no mercado. Trazer Everton Cebolinha para o Tricolor Gaúcho em 2026 é fundamental. O ex-jogador do Imortal, campeão da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017) e Recopa (2018), vive um momento de baixa no Flamengo e por conta disso, tem a chance de deixar o clube carioca.
A nova direção pretende reforçar o elenco com quatro jogadores que cheguem para vestirem a camisa e sairem jogando. Nesse planejamento, Cebolinha aparece como um dos nomes que exigirão maior investimento, tanto em termos de aquisição quanto de remuneração.
Grêmio terá negociação difícil por Everton Cebolinha
O primeiro ponto da negociação se passa pela vontade do jogador de 29 anos. Caso Everton Cebolinha demonstre interesse em retornar à Arena, o Grêmio então avançará nas conversas. Contudo, o atacante só pretende discutir oficialmente seu futuro após o término do Campeonato Brasileiro. Cebolinha já tem o conhecimento de que o Flamengo pretende negociá-lo com outro clube.
Outro ponto difícil na negociação é o acordo que precisará ser feito com o Flamengo. Apesar do clube carioca não ter intenção de criar obstáculos, ainda não há uma definição clara sobre o valor necessário para liberar o camisa 11. Como o contrato de Everton termina no final de 2026, existe a possibilidade de que a pedida seja reduzida. Bastidores indicam que algo entre 5 e 7 milhões de euros (R$ 30,8 a 43,1 milhões) pode ser suficiente para fechar negócio.
Desejo de voltar ao Grêmio
Em 2024, depois de enfrentar o Grêmio na Arena pelo Brasileirão, Éverton deixou claro que mantém carinho pelo clube gaúcho e abriu portas para um retorno:
"Já faz cinco anos que saí, mas meu carinho pelo Grêmio permanece. Desde a minha saída, sempre imaginei voltar em algum momento. Quem sabe mais adiante…"
Éverton foi adquirido pelo Flamengo em 2022, em negociação com o Benfica, por 13,5 milhões de euros (R$ 79 milhões na época), além de bônus que poderiam elevar o valor total da transferência.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.