Na primeira reunião de transião entre a gestão Alberto Guerra e Odorico Roman, uma definição importante já foi feita. O volante Edenílson seguirá no Grêmio até dezembro de 2026, apesar do impasse ocorrido na semana passada.

Toda a negociação já estava encaminhada, restando apenas a assinatura do atual presidente, o que garantia que a futura direção não poderia alterar o combinado. A informação foi inicialmente divulgada por GZH.

Grêmio vai renovar com Edenílson

O volante aceitou redução salarial para permanecer no clube. Mesmo assim, após a notícia vir a público, parte da torcida demonstrou insatisfação nas redes sociais. Entretanto, Edenílson vive seu melhor momento no Grêmio. O jogador é titular absoluto, atua centralizado e acumula números relevantes. Aos 35 anos, é o segundo jodador com mais minutos em campo, tem cinco gols e lidera o time em assistências, com sete.

A comissão técnica também tem papel fundamental nessa decisão de manter Edenílson. Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari defenderam sua continuidade, ressaltando seu bom desempenho e custo-benefício dentro do elenco.

Contratado em abril de 2024, Edenílson soma 80 partidas, seis gols e oito assistências pelo Tricolor. Em 2025, vive fase estável, com 11 jogos consecutivos como titular e função consolidada como terceiro homem de meio-campo. Atualmente, é o terceiro atleta mais experiente do grupo, atrás de Marcos Rocha (36) e Willian (37).

Ele não estará em campo nesta quarta-feira (19), quando o Grêmio enfrenta o Vasco, na Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. O jogador recebeu o terceiro amarelo na partida anterior e cumpre suspensão automática.