A nova gestão do Grêmio que deve assumir em breve, jpa definiu as prioridades para a temporada 2026. Além disso, a equipe liderada pelo presidente eleito Odorico Roman, pretende reformular o elenco com muitos reforços.

Mas além dos reforços, o Grêmio também conta com um importante "pacote de reforços internos". O retorno de jogadores que estão em recuperação no departamento médico será fundamental para reforçar o elenco. No total, são oito jogadores lesionados que devem retornar na próxima temporada.

Reforços do Grêmio para 2026

Na zaga, dois nomes de peso devem reaparecer. Rodrigo Ely, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em abril e Fabián Balbuena, afastado desde agosto após fraturar a fíbula do tornozelo direito.

Na lateral, João Pedro segue afastado devido a uma trombose no ombro direito, mas também está incluído no planejamento para reapresentação em 2026.

Para o meio campo, Villasanti, que passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior e meniscectomia parcial no joelho esquerdo, em agosto, deve retornar. Assim como Alex Santana, que sofreu uma lesão muscular de grau 2-C na panturrilha direita. O volante até cogita retornar ainda nesta reta final de Brasileirão, mas a tendência é de que só esteja totalmente apto para o início da próxima temporada;

Por fim, o meia Riquelme, fora de combate por uma entorse grau 2 no tornozelo esquerdo e que não deve mais atuar em 2025, também terá o retorno confirmado naa próxima temporada.

Na parte ofensiva, dois nomes importantes também são aguardados de volta. O atacante Cristian Olivera, que sofreu uma entorse com lesão ligamentar grau 2 no tornozelo esquerdo e o centroavante Martin Braithwaite, que rompeu o tendão de Aquiles esquerdo e terá retorno projetado ao longo de 2026.

Com esses reforços internos mais os reforços que virão, o Grêmio espera iniciar a temporada com um elenco mais robusto e competitivo, especialmente frente ao calendário antecipado do Gauchão e às exigências de um ano de Copa do Mundo.