Para o duelo contra o Fluminense, na próxima terça-feira (2), na Arena, o técnico Mano Menezes terá que reorganizar o ataque gremista. Carlos Vinícius e Amuzu estão suspensos, e o treinador ainda conta com três sessões de treino para definir os substitutos.

A partida contra o Fluminense é fundamental para que o Tricolor Gaúcho continue sonhando com uma vaga na Libertadores 2026.

Quem deve substituir Carlos Vinícius e Amuzu no Grêmio?

A tendência é que André Henrique seja o escolhido para comandar o ataque. Quando Carlos Vinícius foi poupado diante do Botafogo, no último sábado (22), o atacante entrou como titular e respondeu marcando gol.

Aravena e Jardiel até aparecem como alternativas, mas com chances poucas chances de começarem a partida. O chileno já foi improvisado no setor, enquanto o jovem formado na base não atua no profissional desde setembro.

A ponta esquerda deve voltar a ter Willian como titular. Recuperado da fratura no pé, ele entrou no intervalo contra o Palmeiras e atuou por toda a segunda etapa. A única condição que pode tirá-lo do time é a parte física.

Alysson e Aravena também surgem como possibilidades, com Pavon mantendo o lado direito. Contra o Botafogo, Lucas Esteves ocupou o setor, mas agora deve voltar à lateral na vaga de Marlon, que está suspenso.

Mano terá problemas para escalar o sistema defensivo

Além dos atacantes, Mano pode perder Kannemann e Marlon, ambos punidos pelo STJD. O departamento jurídico trabalha para tentar liberar os dois.

No caso de Kannemann, há um ponto de conflito:

  • o zagueiro foi expulso contra o Bragantino e cumpriu suspensão automática;
  • depois, recebeu mais um jogo de punição por críticas à arbitragem;
  • para o STJD, ele ainda deve cumprir esse novo gancho;
  • para o Grêmio, a pena já foi cumprida.

Quanto a Marlon, a suspensão é de dois jogos, deixando o lateral fora das últimas rodadas. O clube tenta um efeito suspensivo para que ele esteja à disposição diante do Fluminense.