Até as paredes sabe que o Grêmio deseja contar com Everton Cebolinha na próxima temporada. Após dar uma recuada, a nova direção do Tricolor Gaúcho voltou a sondar a situação do atacante de 29 anos.
Apesar de o negócio ser tratado como difícil, os dirigentes receberam uma boa notícia que pode fazer com qure a negociação avance. Um ponto importanteb que joga a fazor do clube gaúcho é o desejo do jogador. Cebolinha tem interesse em deixar o Rio de Janeiro e retornar a Porto Alegre em 2026, cinco anos após sua saída.
Flamengo precisa vender Cebolinha e Grêmio fica de olho
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo tem pressa para vender o atacante. Há uma cláusula em contrato com o Benfica que obriga o clube carioca a pagar mais 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões) caso Cebolinha esteja no elenco no dia 1º de janeiro. Como o vínculo do atleta vai até o fim de 2026, o Flamengo precisa vendê-lo ainda na próxima janela para evitar que ele assine um pré-contrato e deixe o clube gratuitamente no meio da temporada.
O Flamengo estabeleceu que só aceitará negociar por valores a partir de 10 milhões de euros. O próprio jogador admitiu recentemente que seis clubes demonstraram interesse, incluindo o Grêmio. Apesar de o valor ser considerado alto para o orçamento tricolor, a direção entende que Cebolinha poderia elevar o nível técnico da equipe e mantém o jogador no alvo caso haja espaço para avanço nas conversas.
Agora, resta esperar para ver se o negócio irá avançar e Everton Cebolinha vai realmente vestir a camisa tricolor em 2026.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.