A derrota para o Fluminense complicou de vez o caminho do Grêmio rumo à Libertadores de 2026. Mesmo com a possibilidade de surgir um G-8 após a final da Copa do Brasil, o time de Mano Menezes só seguirá vivo na disputa se ocorrerem diversos fatores.
É muito provável que o Tricolor não consiga a vaga, entretanto, a chance ainda existe matematicamente falando.
Do que o Grêmio precisa para consegur vaga na Libetadores?
Para que o Grêmio consiga vaga em um possível G-8, deverá contar com um tropeço do São Paulo diante do Inter. Um empate já seria suficiente para manter o Tricolor gaúcho com chances matemáticas até a última rodada.
Hoje, o Grêmio ocupa a 10ª posição, com 46 pontos, dois atrás dos paulistas. Caso o São Paulo vença, alcançará 51 pontos e abrirá cinco de vantagem, eliminando qualquer possibilidade de classificação gremista à principal competição continental.
Além de vigiar o duelo do São Paulo, a torcida também acompanha de perto outros concorrentes diretos: Corinthians (que enfrenta o Fortaleza fora de casa), Atlético-MG (que recebe o Palmeiras) e Ceará (que visita o Flamengo no Maracanã). Mesmo que algum deles ultrapasse o Grêmio nesta rodada, todos permanecem ao alcance no encerramento do campeonato.
A definição ficará para domingo, às 16h, quando o Grêmio fecha sua participação no Brasileirão visitando o Sport, na Ilha do Retiro.
Será que o Imortal Tricolor conseguirá a vaga na Libertadores do proximo ano? Ou vai ter que se contentar com a vaga na Sul-Americana de 2026?
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.