Visando o equilíbrio financeiro para o clube em 2026, a nova direção do Grêmio já analisa uma possível lista de saidas de jogadores. Alguns nomes devem deixar o elenco na próxima temporada para aliviar a folha salarial e permitir a chegada de novos jogadores.

Um desses nomes deve ser o do lateral-esquerdo Enzo, que deve deixar o Grêmio em 2026. O jogador, contratado em setembro, não recebeu chances de atuar e, com o término do empréstimo, deve retornar ao CSA.

Enzo deve deixar o Grêmio no final do Brasileirão

O vínculo do jogador com o Tricolor vai somente até o fim do Brasileirão, neste domingo. O acordo ainda previa a possibilidade de extensão até o final do Gauchão e incluía opção de compra, mas a utilização limitada do atleta pesou contra qualquer continuidade.

Aos 23 anos, Enzo ficou como terceira opção na posição, atrás de Marlon e Lucas Esteves, o que dificultou qualquer oportunidade de mostrar serviço.

Apesar de ainda não haver um anúncio oficial, a tendência é que a saída seja confirmada após a posse da nova gestão liderada por Odorico Roman, na próxima semana.

Antes de chegar ao Grêmio, Enzo já havia enfrentado o clube duas vezes pela Copa do Brasil, quando defendia o CSA. Seu estafe acredita que, mesmo com o retorno ao time alagoano, o jogador deve receber sondagens de outras equipes para 2026.

Além de Enzo, outros nomes ainda não divulgados devem deixar o Grêmio na próxima temporada, dando grande alívio na folha de pagamento do Tricolor Gaúcho. Assim, a nova gestão poderá trazer novos reforços.