O Grêmio projeta 2026 como um ano de mudanças profundas no elenco. Enquanto o clube analisa contratações e possíveis saídas, uma alternativa interna começa a ganhar força nos bastidores.
Trata-se de Monsalve, que passou a ser visto com outros olhos após receber um apoio importante dentro do clube.
Felipão pediu para Luís Castro, chances a Monsalve no Grêmio
Segundo apuração do repórter Matheus D’Ávila, do canal A Dupla, Luiz Felipe Scolari teve uma conversa recente com Luís Castro e pediu mais espaço para o meia. Felipão acredita que o jogador merece novas chances e mais minutos em campo. A avaliação é compartilhada pela direção gremista, que enxerga em Monsalve um potencial camisa 10 com valor no mercado sul-americano.
Internamente, o entendimento é de que o atleta ainda não chega como titular absoluto, mas deve ser mais utilizado ao longo da temporada. O cenário ganha ainda mais força diante da provável saída de Cristaldo. Enquanto o clube avalia nomes no mercado para a posição, Monsalve surge como uma opção real e passa a largar na frente no planejamento. A sugestão de Felipão foi bem recebida e já tem o aval de Luís Castro, mesmo antes do início oficial do novo trabalho.
O Grêmio pretende se desfazer de ao menos 10 atletas para enxugar a folha salarial, que hoje passa dos R$ 20 milhões mensais. A nova gestão de Tricolor pretende colocar as contas em dia e equilibrar as finanças do Imortal na próxima temporada. Em apralelo a isso, a ideia é montar um time competitivo e que possa dar voos altos.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


